O diodo emissor de luz, conhecido como LED, um dispositivo semicondutor com um espectro estreito de emissão de luz quando é diretamente polarizado a junção pn dele e flui através dele uma corrente elétrica.

O desenvolvimento no ramo dos semicondutores produziu o avanço tecnológico dos LED para os MicroLEDs.

Existe duas categorias de MicroLEDs neste momento, estas categoria diferem na eficiência luminosa do Microled: 80-100 lm/W e 100-120 lm/W.

 

microled

 

Calor

Uma lâmpada incandescente utiliza apenas 10% de cada watt de iluminação, enquanto o resto é calor, mas na tecnologia Microled é totalmente o oposto, 90% da eletricidade consumida é convertida em energia luminosa, e 10% em calor, alcançando a economia de energia desejada. 

 

calor

 

Temperatura de Cor

 

Os dados da temperatura de cor refere-se apenas a cor da luz, não a sua composição espectral, que é crítico para a reprodução de cores. Assim, duas fontes de luz podem ter uma cor muito semelhante e terem ambas as propriedades de cor muito diferente.

 

 

O índice de reprodução de cor (IRC ou Ra), caracteriza a capacidade de reprodução de cor de objetos iluminados por uma fonte de luz. O IRC fornece uma indicação da capacidade da fonte de luz para reproduzir cores normalizadas em comparação com a reprodução proporcionada por uma luz padrão de referência.

Cores dos MicroLEDs: 2700k - 3800k - 7000K

 

>IRC>80

 

3el

 

ep4

 

Representação gráfica de grandezas luminosas

O fluxo luminoso produzido por uma fonte de luz é a quantidade total de luz emitida ou irradiada em um segundo em todas as direções. A unidade do fluxo luminoso é o lumen (lm).

Se representamos a intensidade luminosa em candelas (lm / estéreo radiano) de uma fonte de luz em diferentes direções no espaço, temos a curva fotométrica ou curva de distribuição de luz.

 

ep5

 

Tabela de conversão entre as diversas tecnologias de iluminação

tab

.::::::Webdesigner:Micael Soares::::::. Copyright © 2011 Plurigás Solar Energias Lda . All rights reserved.